quarta-feira, 23 de abril de 2014

WinRAR 5.01

WinRAR 5.01WinRAR

5.01

Renomado programa para fazer a compactação e a descompactação de arquivos

WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos.
Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.
No quesito de descompactação, o programa oferece suporte a vários formatos, como RAR, ZIP, 7-ZIP, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, ISSO, JAR, LZH, TAR, UUE, XZ e Z. Além disso, para efetuar uma compactação o aplicativo é capaz de trabalhar com os tipos ZIP, RAR e RAR 5.

Interface familiar

Se você já passou aperto na hora de compactar ou descompactar um documento sabe como é importante ter uma ferramenta confiável para a tarefa. Além disso, com a grande variedade de formatos existente, também é necessário que o programa escolhido seja flexível e capaz de lidar com vários tipos de arquivo.
Interface do programa
O WinRAR praticamente dispensa apresentações, sendo uma das ferramentas mais populares no mercado para realizar essas tarefas. A sua interface também é bem conhecida, apresentando as funções divididas em menus, mas com as ferramentas principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização.
Durante a instalação do programa você pode já definir quais são os formatos que você deseja associar com o aplicativo, marcando as opções que julgar adequadas.

Fazendo a compressão dos arquivos

Há duas formas para realizar a compressão de uma pasta ou de um arquivo. Você pode abrir o WinRAR e utilizar o campo disponível na tela para localizar o alvo da compactação. Feito isso, basta clicar no botão “Add”. Como uma maneira alternativa, você pode clicar no item com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar para o arquivo”.
Independente da maneira escolhida, uma nova tela é aberta para que você defina os parâmetros desejados para a tarefa. Primeiro, é possível modificar o nome do arquivo de saída, digitando a opção de sua preferência no campo disponível para tal. Em seguida, você pode escolher o formato para a compressão, selecionando a alternativa que julgar mais adequada entre as disponíveis.
Opções de compressão
Também há como definir o método a ser utilizado para a tarefa (lento, normal, rápido etc.) e efetuar a compressão separando um arquivo em vários volumes. Para isso, basta apenas indicar o tamanho desejado para cada um deles. Além disso, você pode escolher uma senha para proteger o arquivo (em “Set Password”).
Com essas configurações básicas você já pode realizar a compactação normalmente. Entretanto, caso deseje, você pode modificar uma série de outras preferências nas demais abas disponíveis no setor de compressão. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK”. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Descompactando arquivos

Para realizar a descompactação de uma pasta ou de um arquivo, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Extrair arquivos”. Como uma maneira alternativa, você também pode aplicar um clique duplo no documento compactado e, na interface aberta, utilizar a função “Extract to”.
Extraindo um arquivo
Então, você pode definir métodos de atualização e de substituição de arquivos e escolher o diretório no qual você deseja armazenar o conteúdo a ser descompactado. A operação leva apenas alguns instantes e você pode acompanhar o andamento do processo em tempo real pela tela do programa.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm#ixzz2zljcJHey

segunda-feira, 7 de abril de 2014

MSN Messenger 2009

 baixe 




A última versão do sucessor do MSN Messenger em português fornece uma experiência inovadora em comunicação

Por Equipe Baixaki
Atenção: a versão de testes do novo MSN Messenger, o 2011, já foi liberada para quem possui Windows Vista e 7. Para conhecê-la, clique aqui!
O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhorou seus recursos visuais em sua versão 2009, com interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:
  • Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds;
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias;
  • Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer;
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas;
  • Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.
Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

Agora sim, o Messenger 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de email reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e à personalização utilizada pelo usuário. Isso é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores - nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.
Ferramentas no botão lateral.

Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se à posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.
Avatares no lado esquerdo.
Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.
A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens - todos de maneira independente.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.
Apenas passe o mouse sobre o canto do mensageiro.
Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).
Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.
Cenários e temas próprios.
Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Antes e depois

Novas classificações de Opções.A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.
A antiga opção “Geral” agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se às opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição e mostrar o Live Hoje ao entrar, entre outros.
A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.

Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas ou guitarras podem ser disparados para lhe alertar.
Sons personalizados e divertidos.
A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos é apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.
A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.
As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos inclui opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.
Lista de contatos
Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos favoritos, enquanto Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.
Novas categorizações.

Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.
Qualquer novidade pode ser vista rapidamente.
Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura. 

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.
Compartilhamento de imagens com slideshow.
Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.

Atenção

No mesmBaixar a versão offline do instaladoro pacote do MSN são oferecidos diversos outros programas e, para não tornar o arquivo desnecessariamente grande, foi adotado um instalador online. Ele funciona bem em conexões banda larga, embora o mesmo não ocorra em internet discada ou de baixa conectividade.

Pensando em minimizar os erros de instalação em bandas limitadas, a Microsoft também disponibiliza o download do arquivo completo. Se você tiver problemas na instalação do MSN, baixe a versão offline do instalador. Vale lembrar que o programa possui 136 MB e o download pode demorar, para retomar o processo sem corromper o arquivo, utilize um gerenciador de downloads.








sexta-feira, 4 de abril de 2014

Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool 1.0

Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool 1.0Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool

1.0
 baixe
 O problema é que nem todos os computadores, em especial notebooks, possuem um drive óptico instalado. Como fazer para instalar um sistema operacional nesse caso?
A Microsoft, pensando no impasse, disponibilizou um aplicativo muito útil. É o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, o qual possibilita a criação de um pendrive inicializável e com todos os arquivos necessários para que a instalação do Windows 7 seja feita.

O aplicativo

A interface do Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool é bem simples, contando com poucas telas e opções, o que lembra muito os assistentes de instalação do Windows. Ao todos são quatro passos para a criação de um disco inicializável, cada um deles descrito em uma tela do programa. Para avançar até a próxima etapa, basta escolher as opções desejadas e clicar em “Next”.
Apesar de não possuir tradução para o português, os usuários não encontraram grandes dificuldades para a utilização do aplicativo. Isso porque todas as opções e ferramentas são bem ilustradas e de fácil acesso, o que torna a interface bastante intuitiva.

Como utilizar o programa

Ao clicar sobre o executável do programa, você já tem contato com a primeira tela do assistente, a qual solicita que a imagem ISO do Windows 7 seja selecionada. Para isso, obviamente, é preciso obter a imagem de alguma maneira. Existem programas que permitem a criação de uma ISO; clique aqui para visualizar e baixá-los.
Primeiro passo: escolher a imagem ISO.
O passo seguinte é escolher qual tipo de mídia será utilizado. É possível decidir entre um pendrive ou outro dispositivo móvel – desde que possa ser conectado por meio do USB ao computador – ou uma mídia de DVD.
Para a realização do terceiro passo, é necessário que um pendrive esteja conectado ao computador. Se você optou por criar um DVD de instalação, e não um pendrive, neste passo é necessário inserir a mídia no leitor óptico.
O quarto e último passo é realizar a formatação do disco ou pendrive e fazer a cópia dos arquivos de instalação do sistema. Nesta etapa, você não precisa se preocupar com nada, pois todas as ações são feitas automaticamente pelo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool.
Formatando a mídia.
Agora é só reiniciar o computador e certificar-se de que o pendrive esteja conectado a ele ou, se for o caso, de que o DVD está presente no leitor. Caso tudo tenha sido feito corretamente, a tela de instalação do Windows 7 logo é exibida e você já pode instalar o novo sistema operacional.



Avast! Internet Security

 2014 9.0.2016
Além de versões remodeladas de seus dois produtos principais (Pro Antivirus e Free Antivirus), a companhia também traz uma nova edição do Internet Security, sua solução de proteção contra malwares online e golpes de phishing.
O aplicativo é pago, sendo necessário adquirir uma licença anual para utilizá-lo de modo contínuo. Contudo, caso você queira analisar suas funcionalidades e decidir se o investimento vale a pena, é possível testá-lo gratuitamente durante o período de trinta dias.

Feito especialmente para a sua rotina digital

O Avast! Internet Security é o antivírus voltado para quem tem medo de navegar pela internet e realizar transações online. Ele oferece um poderoso firewall capaz de proteger seus dados contra ataques de cibercriminosos, barrando qualquer tipo de transmissão remota não autorizada em sua máquina. Mas não pense que é necessário ser um expert em informática para configurar o aplicativo: o utilitário já vem prontinho para o uso, sem necessidade de quebrar a cabeça com menus complexos ou personalizações complicadas.
O programa também armazena dados importantes que podem ser de grande valia para utilizadores avançados: é possível obter relatórios que apontam as conexões de rede, ler logs de comunicações bloqueadas e até mesmo visualizar as regras-padrões de proteção para cada um dos softwares instalados no seu computador.
A nova interface do Internet Security segue o estilo minimalista adotado pelo sistema operacional Windows 8: um design bem clean, sofisticado e agradável. O aplicativo ficou ainda mais fácil de ser utilizado, visto que seus botões estão mais bem organizados e algumas funções dispensáveis foram retiradas definitivamente.

Protegendo dados sigilosos

Gosta de fazer compras online, mas tem medo de que seu computador esteja infectado com algum banking trojan? O Avast! Internet Security dispõe de uma ferramenta específica para você. Estamos falando da função “SafeZone”, na qual você pode informar o endereço de sites pelos quais trafegam dados sigilosos (bancos, redes sociais, e-commerces etc.) para que o Avast! trate-os com ainda mais atenção do que o normal.
Depois de configurado, o SafeZone é iniciado automaticamente sempre que você visita um dos sites previamente cadastrados.
Configurando o plugin para Google Chrome

Browser mais seguro

Mas a proteção oferecida pelo Avast! Internet Security vai muito além de um simples programa para o ambiente Windows. Ao instalar o utilitário, você também recebe automaticamente uma extensão para o navegador Google Chrome capaz de escanear todos os sites que você visita através do navegador. Caso encontre algum script suspeito na página, o add-on irá bloqueá-la imediatamente, impedindo que seu computador sofra com contágios de qualquer tipo.
O plugin consegue detectar ataques phishing, rastrear redes sociais, controlar rastreio de propagandas abusivas e até mesmo corrigir URLs errôneas que redirecionem para sites fraudulentos.
Avast! Internet Security 2014 9.0.2016
Proteja sua vida online com a versão aprimorada deste famoso antivírus











Avast! Free Antivirus 2014 9.0.2016

Avast! Free Antivirus

 2014 9.0.2016

Como de praxe, o programa recebe periódicas atualizações que o fazem ficar ainda mais preparado para proteger suas informações e arquivos da ação de malwares e cibercriminosos. Depois de algum tempo em fase de testes, o Avast! Free Antivirus 2014 chega finalmente à sua versão final, ou seja, está para servir como uma ferramenta de segurança no seu PC.
Além de ter o seu visual renovado, o aplicativo ganhou novos recursos para proteger você enquanto navega pela web, menor tempo na atualização da lista de vírus e mecanismo para restauração do sistema operacional — isso sem falar que ele está ainda mais veloz.

Aparência renovada

De cara, a primeira novidade que você vai notar no Avast! Free Antivirus 2014 é a sua interface totalmente reformulada. Com um menu monocromático à esquerda, você vai localizar tudo de forma mais “tradicional”, digamos assim, com o conteúdo de cada categoria sendo exibido no restante da tela.
A estrutura geral do antivírus também mudou. Apesar de não ter eliminado nenhuma funcionalidade, o aplicativo “enxugou” a quantidade de módulos disponíveis, visando que a sua interação com as funções oferecidas aconteça da forma mais simplificada possível.
A partir desta versão, o Avast! possui apenas três: o Módulo de Arquivos, o Módulo de Rede e o Módulo de Correio. O primeiro deles fica responsável por concentrar as ferramentas para o monitoramento de mensagens instantâneas, downloads realizados, conteúdos salvos no disco de armazenamento do PC, entre outros.
O Módulo de Rede reúne mecanismos para a segurança da sua conexão com a internet ou redes locais de computadores. Por sua vez, o Módulo de Correio garante a segurança de emails e outros tipos de ferramentas de comunicação.

Inteligência apurada

O Avast! Free Antivirus 2014 inaugura uma tecnologia batizada de DeepScreen, a qual substitui o antigo AutoSandbox. Basicamente, essa função consiste em um método mais inteligente na hora de você tomar decisões em relação a arquivos novos ou desconhecidos.
Tal cautela é importante para que conteúdos nunca antes identificados pelo antivírus não tenham “liberdade” desnecessária de acesso a alguns recursos do sistema, o que é um prato cheio para a atuação de arquivos maliciosos.
Ainda nesse sentido, o Avast! Free Antivirus 2014 conta com o modo Hardened, que bloqueia automaticamente a execução de códigos que normalmente são identificados como inseguros ou permite que rodem apenas aqueles avaliados como seguros. Dessa forma, pessoas leigas podem deixar o computador mais protegido sem pedir ajuda para alguém ou realizar longas pesquisas na internet.

Acompanhando novas ameaças

Outra novidade do Avast! Free Antivirus 2014 é o Dynagen, uma tradução binária dinâmica que gera atualizações de assinaturas de comportamento malicioso com base em uma inteligência artificial mais competente. Com a ajuda da comunidade criada pelos usuários mais dedicados do programa, a desenvolvedora alimenta o seu produto com pelo menos 250 microatualizações das definições de vírus.
Assim, a cada três ou cinco minutos, o seu computador recebe uma nova lista de potenciais ameaças, garantindo uma proteção quase em tempo real das chamadas "ameaças do dia zero" — pragas virtuais simples, mas que se aproveitam da demora de atualização dos bancos de dados dos antivírus para fazer suas vítimas.

Navegar de forma segura e privada

Ao navegar na web, uma coisa é certa: você está o tempo todo exposto à atuação de malwares e golpes virtuais. É por isso que o Avast! Free Antivirus 2014 apresenta integração praticamente completa com os principais navegadores da atualidade.
Ele instala plugins exclusivos em cada um dos seus browsers, inclusive oferecendo ferramentas contra phishing e rastreamento, ideal para quem quer mais segurança enquanto explora a internet. Através do recurso Do Not Track, que a desenvolvedora garante ter uma tecnologia proprietária que não pode ser anulada pelos servidores de sites “rastreadores”, o seu comportamento online não é observado por ninguém ou nenhuma empresa.
Assim, você assegura a sua privacidade e pode usar a internet sem ser rastreado, tendo suas informações coletadas na surdina. Tal mecanismo também bloqueia anúncios direcionados que podem segui-lo ao redor da web.
E não é só isso. Outro recurso de segurança relacionado a navegadores é a SafeZone, função que cria um ambiente seguro para a realização de transações financeiras na web — ideal para quem faz compras pela web com frequência.

Mais ágil e compatível do que nunca

O sistema de verificação do Avast! Free Antivirus 2014 foi otimizado para efetuar varreduras mais rápidas. Em arquivos executáveis, o programa apresenta estar duas vezes mais rápido, enquanto com conteúdos de texto (como páginas da web e documentos) ele chega a ser até 10 vezes mais veloz.
No tocante à compatibilidade, o antivírus está mais flexível. Agora, você pode corrigir os problemas atuais identificados instantaneamente, sem a necessidade de desinstalar a sua proteção corrente, detectando os malwares que outros softwares do gênero não conseguem.

Rescue Disk

A última novidade do Avast! Free Antivirus 2014 é a possibilidade de você criar uma imagem da sua instalação do antivírus e salvá-la em um dispositivo de armazenamento portátil, como um pendrive ou um HD externo, ou uma mídia óptica, CD ou DVD. Dessa forma, se alguma coisa desagradável acontecer com o seu PC, você tem um jeito de executar o aplicativo para tentar limpar e restaurar o funcionamento normal do computador.
Resident Evil 5 Benchmark

Resident Evil 5 Benchmark



Mesmo com alguns meses de atraso em relação ao Xbox 360 e ao Playstation 3, os PCs também serão alvo da maior infecção do mundo dos games. Resident Evil 5 está chegando com uma qualidade gráfica tão impressionante quanto a ultima geração de plataformas. Quer descobrir como o game vai se comportar na sua máquina e de quebra conferir altas cenas de Cris botando pra quebrar? Resident Evil 5 Benchmark analisa o desempenho do seu computador para que você já vá se preparando.

Uma nova infecção está chegando

10 anos após o incidente que marcou a cidade de Racoon City, Cris Redfield investiga um vilarejo da Somália que parece sofrer do mesmo mal. Sheva Alomar é uma agente especial local que acompanha o protagonista nesta expedição ao pior caso já registrado. Além de um enredo envolvente, a quinta versão do pai do gênero survival apresenta um acabamento gráfico de tirar o fôlego e efeitos de luz inéditos.


Similar ao seu antecessor, o sistema de combates está ainda mais focado na ação e na movimentação ágil, resultando em uma quantidade ainda maior de inimigos. Novas armas e interação com veículos garantem a adrenalina do começo ao fim. Em meio a tantas novidades, você não vai querer que seu computador acabe virando um zumbi quando o game completo chegar, vai?

Testando

Instale o Resident Evil Benchmark como se fosse o jogo completo. Selecione as opções gráficas de acordo com a performance do seu computador e em seguida comece o teste. São duas opções para a análise do sistema: uma cena estável e uma passagem com grandes exigências gráficas para colocar sua placa no fogo.
Até parece que você está jogando.
Ao final é exibido um resultado com o desempenho da sua máquina: A significa que seu computador se comportou de maneira exemplar e as exigências gráficas podem ser elevadas; B significa que o jogo roda sem problemas significativos; C é melhor reduzir a qualidade do jogo para garantir a jogabilidade; D dificilmente seu sistema será capaz de rodar o jogo de maneira satisfatória; E o game não é compatível com seu computador.
Resultado apertado para o teste.
O lançamento do título está previsto para 15 de setembro no EUA e 18 na Europa. Para saber mais sobre o jogo, acesse sua página no Baixaki Jogos ou ainda nas versões Xbox 360 ePlaystation 3.

Google Chrome 33.0.1750.154

Google Chrome

 

Atualização do Chrome corrige várias falhas para tornar sua navegação mais segura e veloz

O Google Chrome não é líder de seu segmento por acaso. O navegador da Gigante das Buscas tem se destacado pelo desempenho de navegação proporcionado, a segurança aplicada às informações registradas e a integração cada vez maior com os recursos e serviços da companhia.
Uma das práticas que impulsionou o crescimento do browser foi a adoção de ciclos de desenvolvimentos mais curtos. A cada dois meses aproximadamente, uma nova atualização da versão final do navegador é liberada. Assim, ele consegue apresentar melhorias de forma mais ágil e eficiente.
Em sua mais recente edição, o Chrome não traz reformulações em sua interface ou grandes mudanças que podem ser facilmente percebidas pelos internautas. Contudo, ele corrigiu uma série de falhas visando tornar a sua experiência ao explorar a web ainda mais veloz e segura.

O que foi quente recentemente
.

 

Rastreamento de abas ruidosas

Um dos recursos que chamou atenção dos adeptos do browser nos últimos tempos foi o rastreamento de abas ruidosas, sendo possível identificar quais guias estão emitindo sons ou executando alguma funcionalidade extra, como streaming ou webcam. E a forma como isso é indicado não poderia ser mais intuitiva: ícones que são exibidos nos cantos das respectivas guias.

Nova aparência da interface Metro

Se você utiliza o Chrome no Windows 8, saiba que o navegador ganhou uma reformulação visual em seu modo destinado para o uso em tela inteira nessa versão do sistema operacional da Microsoft. O design adotado remete a aparência do Chrome OS, a plataforma para computadores da Google. A grande novidade aqui é a possibilidade de gerenciar várias janelas e abrir aplicativos rapidamente através de um único menu.

Pesquisa na Nova Guia

Pensando em tornar a sua rotina ainda mais prática, a tela Nova Guia do Google Chrome passa a oferecer maior integração com o Google Search, incluindo aspectos que se assemelham ao recurso Google Now do Android. Agora, direto dessa página inicial, é possível escrever comandos ou falar com o navegador.
Com um microfone conectado ao PC, você pode tocar no ícone desse periférico e dizer “Tempo para Curitiba”, por exemplo, e receber a previsão do tempo para essa ou qualquer outra cidade do mundo. Você pode ainda falar “Filmes em Curitiba” e ter a programação de todas as salas de cinema da localidade. O mesmo vale para o trânsito, obtendo direções no Google Maps apenas falando um endereço, e até fazer contas e conversão de moedas com comandos de voz.
Assim como o Google Now, a pesquisa da Nova Guia no Chrome vai ficando mais inteligente de acordo com seu uso. Conectando sua conta do Gmail no navegador, é possível ainda sincronizar essa ferramenta em todos os seus dispositivos.

As novidades

Nesta última atualização, após implementar melhorias perceptíveis pelo menos nas duas últimas versões, a Google deixou de lado um pouco o aperfeiçoamento do seu visual ou de recursos aparentes e focou em avanços internos do browser. Resumindo, o navegador recebeu novidades apenas no tocante a seus mecanismos de segurança.
Ao todo, foram corrigidas 28 falhas, as quais abrangiam os mais variados segmentos do aplicativo. Entre as mudanças mais relevantes, estão o vazamento de dados quando utilizadas ferramentas de XSS e com suporte para a função “arrastar e soltar” e a liberação de memória que era destinada para processos já encerrados.



Windows 8 Release PreviewWindows 8
 Release Previe

A Microsoft acabou de tirar do forno o Windows 8 Release Preview – a versão que deve ser a última antes do lançamento oficial da nova plataforma da empresa.
Assim, aqueles mais ansiosos que querem conhecer as novidades que vêm por aí podem experimentar as funcionalidades e os recursos do novo sistema, que vai rodar em qualquer computador, mas foi pensado especialmente para telas de toque.
Atenção! É válido salientar que o SO ainda está em fase de desenvolvimento, ou seja, ele ainda pode apresentar instabilidades, incompatibilidades e falhas de reprodução – embora os relatos sobre esses tipos de eventos sejam muito raros.
Na edição recentemente revelada, os brasileiros devem ter uma grata surpresa: o suporte para o português em todo o sistema. Com isso, você pode conhecer com mais facilidade e propriedade um pouco daquilo que o Windows 8 está preparando. Se você ainda tem dúvida sobre o que a nova plataforma da Microsoft pode fazer, não perca mais tempo e faça o download da versão Release Preview agora mesmo.

Observações importantes

Os softwares que fazem parte desta versão do Windows 8 podem ser modificados sem prévio aviso. O sistema operacional é oferecido “as is”, e o usuário assume o risco de utilizá-lo, uma vez que ele pode não ser estável. O Windows 8 pode não operar corretamente ou o fazer diferentemente da maneira que a versão final se comportará.

Download-padrão e instalação

Para instalar o Windows 8 Release Preview, você deve executar o arquivo de 5 MB que você baixa pelo Baixaki. O assistente vai fazer uma análise do seu computador para saber se ele tem condições de executar o sistema. Também é feita uma análise para que você saiba quais softwares instalados são compatíveis com o novo SO.
O assistente faz o download efetivo do Windows 8, sendo que você poderá criar uma imagem no formato ISO ou um pendrive bootável caso esteja usando uma versão recente do Windows (não é possível fazer isso no Windows XP e anteriores). Confira abaixo um vídeo que explica cada passo da instalação do novo sistema operacional:

Como funciona o download e instalação direto da imagem ISO

Ao clicar no link de download do Baixaki, você vai baixar um instalador que faz o download do Windows 8 Release Preview e então lhe dá opções para instalá-lo imediatamente, criar um pendrive bootável ou criar uma imagem ISO para instalar em outro computador.
Porém, se você preferir, você pode fazer o download direto da imagem no formato ISO. Lembre-se de que esse formato deve ser gravado em um DVD ou usado na criação de um pendrive bootável. Nesse caso, use a chave de produto ("Product Key"): TK8TP-9JN6P-7X7WW-RFFTV-B7QPF.
Como os arquivos são grandes, é recomendável que você use um gerenciador e acelerador de downloads, como o Orbit.

A proposta do Windows 8

A nova versão do Windows pretende expandir a influência da Microsoft no mercado de tablets, mas isso não quer dizer que pessoas que utilizem outros equipamentos ficarão desapontadas. Quem já tem o Windows 7 instalado, por exemplo, não vai precisar de um upgrade de hardware para rodar o SO.
O projeto do Windows 8 começou logo após a finalização da versão anterior. Ele vem sendo desenvolvido a partir do que deu certo no antecessor e incluiu melhorias: mais recursos de segurança, inicialização mais rápida e maior duração de bateria em portáteis.
A Microsoft garante que os requerimentos de energia do Windows 8 são menores. Além disso, ele pode ser instalado no mesmo hardware compatível com o Vista e o Windows 7. Em resumo, o sistema inicia mais rapidamente e usa menos memória para que haja mais espaço para seus aplicativos e dados.
O zoom ajuda a explorar grandes conteúdos.

Melhorias já consolidadas

Em setembro de 2011, a Microsoft liberou o Windows 8 Developer Preview, uma versão pré-Beta. Nesta atualização, foram promovidas consideráveis melhorias. A experiência de toque, teclado e mouse foi completada e refinada, por exemplo. A edição posterior marcou a abertura da Windows Store, que disponibiliza vários aplicativos com o estilo Metro desenvolvidos tanto pela Microsoft quanto por outros desenvolvedores.
A conexão com as nuvens é outro destaque. Você pode usar uma conta da Microsoft para ter acesso a vários recursos — migrar todas as suas configurações, usar armazenamento online, comunicar-se com outras pessoas e conectar-se a uma variedade de serviços.
O Internet Explorer também merece menção. O navegador da Microsoft foi totalmente repensado para oferecer uma experiência de uso especial no Windows 8. Em resumo, a filosofia do IE agora é “menos navegador, mais web”, com os sites ocupando toda a tela.
Internet Explorer 10 no Windows 8.

Nova interface

Esta é a mudança mais sensível em relação às versões anteriores. O Windows 8 apresenta uma nova interface ao estilo Metro: um layout limpo, simples e personalizável, com animações que deixam o computador mais interativo.
De início, você se depara com a nova tela "Start", contendo os mosaicos característicos da Metro UI. Os quadrados são dinâmicos, quer dizer, sempre atualizados. Por exemplo, o aplicativo de tempo e temperatura mostra o clima de qualquer cidade em tempo real.
Nova tela inicial.
Não falta integração com programas Windows Live, e é muito simples conectar a sua conta com o sistema operacional. O compartilhamento de conteúdo também é bastante facilitado. Por exemplo, se você quer enviar imagens por email, pode pegá-las do Facebook, do Flickr e do seu disco rígido a partir de uma única tela.
É possível reorganizar o mosaico como você preferir, bastando arrastar os quadrados para onde você quiser. Qualquer atalho pode ser facilmente removido, clicando com o botão direito sobre ele e marcando a opção "Unpin".
A barra de buscas internas foi reformulada. Sempre que você digitar alguma palavra para buscar aplicativos ou documentos, poderá contar com filtros para refinar as pesquisas e facilitar o acesso a determinados arquivos.
Integração entre aplicativos.

Especial para o toque

O Windows 8 funciona em computadores convencionais e em tablets. Logo, todos os aplicativos, serviços e sistemas internos são compatíveis com toques na tela. O teclado virtual integrado é simples e oferece teclas grandes para evitar problemas referentes à digitação. Tarefas como copiar e colar são muito facilitadas com o suporte do novo sistema.
O Windows 8 tem compatibilidade nativa com a tecnologia USB 3.0, o que garante a transmissão e transferência de dados com bastante velocidade. Se o tablet ou computador for equipado com sensores NFC, rapidamente podem ser feitas análises de produtos e outros aparelhos que contêm a mesma tecnologia.
Canetas stylus podem ser utilizadas para desenhos ou mesmo para escrever, pois o sistema identifica rapidamente os caracteres. Isso pode ser utilizado diretamente na tela (pelo touchscreen) ou por mesas digitalizadoras.

Gestos especiais

Em PCs compatíveis com tecnologia de toque, o Windows 8 lhe permite manipular tudo o que está na tela a partir de vários gestos. Ao tocar no canto esquerdo, abre-se uma lista com os aplicativos usados anteriormente; já o toque no lado oposto disponibiliza comandos do sistema; por sua vez, os comandos de aplicativos são revelados com o toque no canto superior ou inferior da tela.
O toque simples executa ações corriqueiras — abrir um aplicativo, seguir um link ou executar um comando específico, por exemplo. Em alguns casos, basta pressionar a tela e mantê-la pressionada para abrir um menu com informações detalhadas e mais opções.
É possível arrastar a tela para percorrer listas e páginas ou para desfrutar de outros tipos de interação, como mover um objeto. Com dois dedos, é possível controlar o zoom; se você rotacioná-los, pode girar um item.
Gestos têm papel especial no Windows 8.

Mas não é só toque

Apesar de enraizado em ambientes de toque, o Windows 8 vai rodar em qualquer computador, independente da arquitetura utilizada pelos processadores (x86, x64 ou ARM), e é por isso que ele poderá ser instalado em notebooks, desktops, tablets e até mesmo a partir de um pendrive.
Todos os comandos por gestos têm seus equivalentes no mouse. Monitores de qualquer resolução podem ser utilizados — dependendo do tamanho da tela, o sistema operacional é alterado automaticamente para se adaptar melhor às limitações impostas.

Compatibilidade com o desktop do Windows 7

Apesar de todas as modificações da interface Metro, o Windows 8 terá compatibilidade com seu antecessor. A Área de trabalho continua com a mesma cara: o papel de parede é o mesmo, a Barra de tarefas segue o padrão e os ícones também são idênticos. A primeira mudança notável é no botão do Menu Iniciar: deixando o cursor do mouse sobre ele, abrem-se um relógio e um menu com atalhos para configurações, dispositivos, compartilhamento e busca.
A segunda modificação sensível é que todas as janelas do sistema têm o padrão Ribbon, do Office. Há sempre ferramentas disponíveis, dependendo do arquivo ou pasta que você seleciona. Essa barra é facilmente escondida por uma simples seta, assim, quem não gosta do recurso não precisa lidar com ele sempre.
Há também modificações sutis na Barra de títulos. Os ícones estão ainda mais caprichados, e agora o texto é centralizado. Há muito capricho também na janela do Gerenciador de tarefas: ela utiliza cores para que as informações sejam compreendidas com mais facilidade. Quanto mais pesado um processo, mais forte é a cor dele. Assim, ele está sempre destacado. Há muitos gráficos que esclarecem o uso de processador, memória, disco e conexões de rede.
Novo Gerenciador de tarefas.
Para quem usa mais de um monitor, é possível configurá-los para que exibam, ao mesmo tempo, a nova tela "Start" e o já conhecido desktop do Windows 7. O Windows 8 também se adapta facilmente a qualquer resolução , o que ajuda aqueles usuários que usam um monitor mais antigo.

Nas nuvens

O sistema é conectado à nuvem para que você possa acessar fotos, documentos e configurações de onde quer que esteja. Basta abrir a sua conta para interligar Mail, Calendário, SkyDrive, MSN e outros programas.
Logo na configuração inicial, o Windows 8 vincula o novo usuário à sua conta da Microsoft. Isso significa que os seus aplicativos vão acompanhá-lo mesmo em um computador diferente. É como se cada conta de usuário fosse o seu computador, sempre portátil e disponível.
E não importa se um contato foi adicionado pelo Hotmail, Messenger, Gmail, Twitter ou outro, todos eles estão conectados pelo aplicativo de pessoas, com o qual é possível acompanhar atualizações e se comunicar de diferentes maneiras.

Windows Store

A Windows Store vai reunir diferentes aplicativos em categorias de fácil exploração. Programas considerados ótimos serão destacados, assim como aqueles mais baixados. Todos os apps para o Windows 8 Release Preview são gratuitos. Após o lançamento da versão final do SO, serão disponibilizados outros softwares a diferentes preços, sendo possível testá-los antes de comprar.
O acesso à loja é facilitado por um atalho na interface Metro. Os aplicativos são organizados por gêneros e preços, com screenshots, descrição e análise de usuários, como acontece no Android Market e na AppStore.
É bastante simples enviar os softwares criados para a loja, e há um detalhe interessante: antes de serem divulgados e disponibilizados para o público, os programas precisam passar por uma avaliação da própria Microsoft, o que deve prevenir a presença de arquivos infectados.
Windows Store.

Segurança

O recurso Trusted Boot valida a integridade do Windows durante a inicialização, prevenindo que malwares corrompam o sistema. Em outras palavras, rootkits e outras ameaças têm menores chances de atingir o SO .
Em portáteis, a criptografia BitLocker ajuda a manter dados em segurança sem prejudicar a produtividade. Já o AppLocker serve para restringir os tipos de arquivo que uma pessoa ou um grupo de pessoas pode acessar.
O SmartScreen protege contra phishings e outros tipos de ataque para que você consiga navegar com mais tranquilidade. Ele também serve para atestar a segurança de arquivos baixados da internet. Por último, o Windows Defender oferece proteção contra diferentes malwares em tempo real, removendo programas maliciosos ao menor sinal de infecção.

Internet Explorer 10

O Internet Explorer 10 está muito diferente no ambiente Metro. A barra de endereço agora está localizada na parte de baixo e há poucos botões. Para ganhar ainda mais espaço, é possível escondê-la. Assim, a tela é preenchida totalmente com a página exibida. O clique com o botão direito do mouse serve para adicionar novas abas. Um detalhe bastante agradável são as notificações, como quando um download é concluído.
É um exemplo do conceito proposto pelo novo Windows em relação aos aplicativos. Eles serão executados em tela cheia, adaptando-se às mais variadas resoluções, desde telas de tablet até grandes monitores.
Internet Explorer 10.

Reset em um botão

É possível restaurar o Windows 8 ao estado original de diferentes maneiras. Você pode executar um reset convencional, que é mais simples e mantém arquivos e documentos. Porém, há opções novas e mais avançadas — por exemplo, o reset completo, o qual restaura o computador ao estado original. É possível também criar um disco especial, ideal para as pessoas que investiram muito tempo na personalização e configuração de sua máquina.

Atualizações

O Windows 8 é capaz de instalar atualizações quando o computador não é utilizado. A promessa é a de que os usuários recebam muito menos notificações a respeito de manutenção, das atualizações ou das reinicializações. De acordo com a Microsoft, não haverá interrupções com frequência, e o computador vai funcionar normalmente mesmo ao instalar o que for necessário.
Aplicativos para o Windows 8.

Acesso remoto e virtualização

O sistema de acesso remoto a computadores foi remodelado. Com mais dinamismo nas comunicações, as máquinas podem ser controladas com muita facilidade, incluindo a compatibilidade com o touchscreen.
Dependendo das configurações utilizadas, é possível ter acesso a listas de processos e várias outras informações mais avançadas. A virtualização também foi melhorada, permitindo que imagens ISO abertas nos computadores possam ser utilizadas como unidades separadas.Confira abaixo a nossa análise em vídeo:

Novidades da Release Preview

Além dos tradicionais ajustes e correções que costumam ser feitos entre uma versão e outra do sistema operacional, o Windows 8 Release Preview ganhou suporte ao Flash para o Internet Explorer 10, o que deve aprimorar o desempenho do navegador ao executar vídeos, games e sites baseados nessa tecnologia.
Além disso, a plataforma apresenta uma maior integração da interface Metro com o resto do sistema operacional, proporcionando uma interação ainda mais agradável com as funcionalidades oferecidas. Outra novidade que deve agradar aos brasileiros é o suporte para o português, permitindo que pessoas que não dominam o inglês possam experimentar os recursos disponíveis com mais facilidade e propriedade.
Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
Mas as novidades não acabam aí. O Windows 8 Release Preview também recebeu novos aplicativos da Microsoft e de alguns de seus parceiros. Entre os softwares com maior destaque, estão o aplicativo do Bing (que também apresenta conteúdos informativos, como notícias, viagens e esportes) e do Xbox 360, que deve se integrar a conteúdos multimídia – incluindo músicas e jogos.
Por fim, os programas que surgiram na edição Consumer Preview receberam aperfeiçoamentos. Os aplicativos para o envio de emails, visualização de imagens e gerenciamentos de contatos são alguns dos recursos que foram melhorados.
A Microsoft ainda anunciou que está trabalhando com maior proximidade dos desenvolvedores cadastrados. Com isso, a produção de programas específicos para a plataforma deve ser estimulada, aumentado a quantidade de ofertas na loja virtual do sistema, a Windows Store.